....:::: Minhas Artes em Ponto Cruz ::::....
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Panô de Natal

Esse panô de Natal por pouco não virava lenda. Desde que eu morava em BH e fazia aula de patchwork, vi um panô mais ou menos assim que minha professora havia feito. Fiquei deslumbrada, ou melhor, abobalhada. Isso foi lá pelos idos de 2003, ou 2004, nem lembro direito. O fato é que eu sempre quis fazer um igualzinho ao dela, mas logo depois eu parei de fazer aulas e me mudei pra T.Otoni, então o panô ficou só na vontade e na lembrança. Desde então, todo ano eu prometia a mim mesma que faria um por conta própria mesmo. Até que cheguei no limite da procrastinação, e determinei como meta fazer o dito cujo em 2007 (Veja minha lista de 101 coisas em 1001 dias abaixo!). E ele saiu! Claro que de uma forma quase que completamente personalizada, mas saiu! Achei um molde de pinheiro na net, mas era menos de 1/3 do tamanho desse aí. Fui aumentando o número de camadas (altura do pinheiro), e... tchan-ram! Taí o resultado final! Não é um Janethy Carvalho (minha ex-prof de Patch), mas é um Lidy Vogel rsrsrs. E ficou pronto a tempo pro Natal de 2007 também, o que foi ótimo! =) Fiquei bem feliz de fazer as pazes com os tecidinhos. Já tenho alguns outros projetos pra fazer, e agora ninguém me segura! ;)
Abaixo, duas das etapas da confecção: a frente pronta...

... e o sanduíche já alfinetado, antes de quiltar (ui, quiltar... ainda tenho que aprender isso! Meu quilt ficou vergonhoso rsrsrs)


Aqui, só um close do painel, pra terminar:

Marcadores: , , , ,

2 Comments:
Êta , menina prendada! ficou lindo o Panô da Natal.

beijinhos

Blogger Katya Franco said...
amei!
lindo demais!