....:::: Minhas Artes em Ponto Cruz ::::....
sábado, 25 de agosto de 2007
Do fuuuuuuuundo do baú
Será que a grande maioria das bordadeiras se lembra, ou ainda tem o primeiro bordado? E outra... será que ele é pelo menos apresentável???
Pois é, essa peça de museu aí embaixo foi meu primeiro bordado. Uma vergonha, uma coisa bem feinha... tadinho... Mas fazer o quê né? Na época eu tinha só 8 aninhos, e nem sonhava com as coisas lindas que seriam possíveis de se fazer com o ponto cruz. O máximo que eu conhecia eram essas revistas onde os desenhos são todos quadrados, e foi por eles mesmos que me apaixonei no início.
Quem me ensinou a bordar o ponto cruz foi uma vizinha, a Cida, e foi ela quem escolheu esse desenho e me deu as linhas (novelinho) e o pano (cânhamo fino) pra aprender. Depois minha mãe foi me aperfeiçoando, me mostrando os dos e donts da vida bordadeirística ;)
Hoje, esse pobre bordado é só uma relíquia. Nunca virou a toalhinha de penteadeira que era pra ter virado. Outro dia peguei nele, e vi que tem alguns fios puxados no tecido, de fora a fora... Fiquei super chateada, não sei como isso aconteceu. Apesar de feio, foi meu primeiro e por isso tenho um carinho muuuito grande por ele. É engraçado como lembro exatamente dos primeiros pontinhos que dei nele... da emoção de ver o desenho todo quadriculadinho aparecendo aos poucos... passa tudo como um filme na minha cabeça. E isso já fazem 22 anos!!!
É, acho que acordei meio nostálgica hoje.
Taí embaixo o danadinho =)
PS: essa sombra aí no fundo é a colcha na minha cama. Perdoem a fotógrafa ;)
6 Comments:
Anonymous Anônimo said...
Lindo seu blog virei fã;

Oi, Lidy´s!

Menina seus trabalhos são lindos, e este paninho muito fofo , principalmente por ser o seu primeiro trabalho.

bjos

Blogger Monique said...
Oi Lidy!
Acho que nem tenho mais meu primeiro bordado... faz tempo...
Mas é bom vê-los depois de tanto tempo né?!
Bjus
Monique

Blogger Neide said...
O meu foram uns animais da selva... era um paninho de tabuleiro. Anda algures pela casa da minha mãe. Um dia destes vou lá dar uma geral nos sacos do quarto de costura dela, a ver se o encontro.... Adorei a tua história.

Blogger Bordados da Léa said...
Caramba, essa é do fundo mesmo do bau...rs
eu me lembro do meu primeiro...foi uma almofadinha para a Dani que ainda estava na barriga...Os ponto tudo atravessado, um horror! Tb guardo ate hj, mas só de olhar me dá medo...rs

Blogger Lidy said...
Dani, obrigada! Visitei seu blog também e vou te linkar! =)
Neide Galindo, obrigada!
Monique, é bom demais ver essas coisas velhas depois de um tempo. É uma sensação bem peculiar!
Neide, acha seu paninho e mostra pra gente também!
Léa, bateu a sessão nostalgia em mim mesmo rs. Até fotografei mais coisas, depois mostro! Do seu primeiro bordado eu lembro, acho que vi no seu blog mesmo...
Obrigada a todas pelos comentários!!!