....:::: Minhas Artes em Ponto Cruz ::::....
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Bolinhas com lantejoulas
Fiz essas bolinhas de Natal inspiradas numas fotos que a Andy mandou pro grupo. Na verdade foram 5 bolinhas, só que 1 delas eu pendurei na árvore (aliás, veja foto da árvore de Natal de 2007 abaixo!). Demora pra fazer, dá um pouquinho de trabalho, mas é uma delícia! E haaaaja lantejoula e alfinete, rs. Viraram um enfeite pra porta da frente da casa.
Um detalhe da foto abaixo: a saia da árvore de Natal foi feita em patch, há uns 3 anos atrás. Comecei no curso e terminei sozinha, ai que orgulho! ;)

Ah!!! Estão vendo um pontinho branco no chão ao fundo, olhando no meio da cortina? É a Cindy, minha filhota! =) Linda de viver, né? rs

Marcadores: , , , ,

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Panô de Natal

Esse panô de Natal por pouco não virava lenda. Desde que eu morava em BH e fazia aula de patchwork, vi um panô mais ou menos assim que minha professora havia feito. Fiquei deslumbrada, ou melhor, abobalhada. Isso foi lá pelos idos de 2003, ou 2004, nem lembro direito. O fato é que eu sempre quis fazer um igualzinho ao dela, mas logo depois eu parei de fazer aulas e me mudei pra T.Otoni, então o panô ficou só na vontade e na lembrança. Desde então, todo ano eu prometia a mim mesma que faria um por conta própria mesmo. Até que cheguei no limite da procrastinação, e determinei como meta fazer o dito cujo em 2007 (Veja minha lista de 101 coisas em 1001 dias abaixo!). E ele saiu! Claro que de uma forma quase que completamente personalizada, mas saiu! Achei um molde de pinheiro na net, mas era menos de 1/3 do tamanho desse aí. Fui aumentando o número de camadas (altura do pinheiro), e... tchan-ram! Taí o resultado final! Não é um Janethy Carvalho (minha ex-prof de Patch), mas é um Lidy Vogel rsrsrs. E ficou pronto a tempo pro Natal de 2007 também, o que foi ótimo! =) Fiquei bem feliz de fazer as pazes com os tecidinhos. Já tenho alguns outros projetos pra fazer, e agora ninguém me segura! ;)
Abaixo, duas das etapas da confecção: a frente pronta...

... e o sanduíche já alfinetado, antes de quiltar (ui, quiltar... ainda tenho que aprender isso! Meu quilt ficou vergonhoso rsrsrs)


Aqui, só um close do painel, pra terminar:

Marcadores: , , , ,

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Todos os JJ de Natal até hoje!


Como prometido, aí estão as fotos de todos os 7 JJ de Natal que já bordei, em seus devidos lugares na decoração de Natal. Na primeira foto, os 3 primeiros quadros que fiz, que agora vão sempre na parede em cima do meu piano, na sala maior daqui de casa. Na segunda foto, o quarto quadrinho, que esse ano ficou isolado numa parede em cima da TV, tadinho. Também fica na sala maior. E na última foto, os 3 últimos quadrinhos, que coloquei num padrão diferente de moldura (e que particularmente me agradou mais! Sei lá, acho que faz mais o estilo JJ...), que estão numa parede da sala de estar.
Bom é que daqui uns 3 anos vão faltar paredes, mas até lá, vai ter parede sobrando na minha casinha nova, rs.
Abaixo, algumas fotos individuais de alguns dos quadros.


Os JJ de 2007

Depois de muuuuuuuuuito tempo de terminado, aí está a foto do segundo JJ de Natal, prontíssimo e devidamente emoldurado! Depois da última postagem de outubro, confesso que demorei muito pra terminar - só lá pelo meio de dezembro. Motivos? Passou uma locomotiva por aqui, que virou minha vida de cabeça pra baixo. Tá bom, confesso que tô amando a nova posição rs. Mas o fato é que ele tá terminado, e ficou lindo, modéstia em Júpiter! Aí embaixo segue a foto do primeiro JJ de 2007, também devidamente emoldurado. Amanhã eu volto com mais fotos das últimas produções de 2007.

FELIZ BLOG NOVO!!!

Meu Deus... há quanto tempo não escrevo aqui! Sinto-me como se fosse a blogueira mais desleixada do mundo... foram quase 3 meses de inatividade, e confesso: não aguentava mais ficar longe desse meu cantinho! Tenho taaaaaanta coisa pra postar, que vou ter que ir aos poucos pra não dar uma sobrecarga de novidades e depois ficar parada de novo.
Enfim... ano novo, blog novo, vida nova! Apesar de ter mudado esse layout no final do ano, ainda não o tinha "inaugurado" oficialmente. Claro que, mais uma vez, minha inspiração foi a Flá. Então, maninha querida, tá registrada minha eterna e humilde gratidão por tudo! =)
E vamos que vamos, porque 2008 tá só começando, e eu tenho certeza que, com a graça de Deus, vai ser um ano simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
E antes tarde do que mais tarde... FELIZ ANO NOVO!!!